Tudo sobre a gravidez
Domingo, 27 de Abril de 2008

Quarto Bebé

[Voltar ao índice My Baby...Preparativos]

Pintar as paredes:

Decidimos pintar as paredes ao estilo 'Querido mudei a casa'. Não contratámos ninguém e decidimos arriscar. Posso dizer que o resultado surpreendeu pela positiva.

Começámos à procura das tintas e dos materiais e deparámo-nos com uma quantidade de coisas que nem imaginávamos que existiam.

Aconselho tintas semi-acetinadas, porque as paredes reflectem um pouco mais de luz , tornando a divisão mais clara. As tintas mate como absorvem muito a luz, dão a sensação que a divisão é mais pequena. Além disso, os resultados não são tão bons.

Escolhi pintar duas paredes de azul nuvem e outras duas de amarelo girassol.

 

Cortinado e candeeiro de tecto:

Como nesta divisão tinha o escritório, já tinha uma japonesa colocada em tom de amarelo.

A única coisa que fiz foi lavá-la e deixá-la secar no mesmo sítio.

Escolhi as cores das paredes tendo em consideração a cor do cortinado já existente, visto que não vou comprar mais nenhum.

Candeeiro também já tinha e não vou comprar nenhum candeeiro infantil para o quarto.

Há que pensar racionalmente nos gastos.

Apenas comprei no IKEA uns candeeiros de parede para serem utilizados como luzes de presença, complementando a decoração.

 

Decoração das paredes:

Sei que há empresas que fazem pinturas magníficas nas paredes, mas são demasiado caras.

Vou optar por colocar autocolantes nas paredes com um tema ainda não definido. Há vários temas: animais da quinta, animais da selva, etc.

Mais tarde é fácil retirar o autocolante sem estragar a parede.

Em lojas como o Leroy Merlin, Mestre Maco, Izi e Aki há sempre autocolantes e/ou barras de parede autocolantes à venda. No site www.lojadosbebes.com há autocolantes de parede muito originais. Foi aí que adquiri os meus.

 

Mobiliário:

Inicialmente decidi pedir emprestada a cama de grades a uma amiga.

Não se acanhem de pedir coisas emprestadas. O pior que poderão ouvir é um NÃO acompanhado de uma desculpa esfarrapada. De certeza que há sempre alguém desejoso de se ver livre da tralha lá de casa.

Há imensos anúncios de coisas usadas para bébés (usadas apenas 1 mês ou dias) que estão em muito boas condições e a preços acessíveis em jornais como o Ocasião.

Comprem sempre um colchão novo, por favor.

Aconselho uma visita às lojas Kid to Kid que vendem tudo para o bebé em 1.ª e 2.ª mão. Já comprei lá imensa coisa NOVA e não precisam de dizer a ninguém que é usado! Consultem o site www.kidtokid.pt  para descobrirem a loja mais perto de casa. Sou grande fã desta loja!

No meu caso pessoal os sogros quiseram oferecer o mobiliário do bébé.

Comecei por pesquisar algumas lojas e visitá-las para avaliar a qualidade do material, desde o Ikea, a Bébéconfort, a Just4kids e a Micuna.

Todas estas lojas têm site na internet que poderão pesquisar.

[Voltar ao índice My Baby...Preparativos]

publicado por xana às 01:14
Link | favorito
De Sorriso a 5 de Junho de 2008 às 09:43
Muito obrigado pelas DICAS, também andamos à procura para decorar o quarto do nosso bebé, estou grávida e quero fazer tudo com calma e desejamos tudo harmonioso mas em conta.
BJKS.
mamã Catarina e papá Jorge
http://milagredavida.blogs.sapo.pt
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


O renovado Babyblues

Após vários meses de inactividade o Babyblues foi reestruturado. Sei que muitas pessoas gostam do blog e não quis desistir dele, no entanto como faço o blog num regime de voluntariado, houve um período de tempo de pouca disponibilidade para o actualizar. Agora renasceu aqui: http://baby-blues.blogs.sapo.pt/

Torna-te fã!



Pesquisar