Tudo sobre a gravidez
Quarta-feira, 2 de Maio de 2012

Beleza & Estilo

 

6-É seguro fazer depilação da virilha a cera durante a gravidez?
Não vejo razões para não o fazer. A cera não é absorvida pela pele. A dor da depilação também não prejudica a gravidez.
Mary Lake Polar - Obstetra/Ginecologista
Não há nada de perigodo numa depilação a cera. Porém, como temos mais sangue a circular no corpo durante a gravidez - especialmente na nossa área púbica - estaremos mais sensíveis à dor. A depilação poderá ser mais dolorosa do que o habitual. Também poderemos ficar com os vasos sanguíneos mais visíveis com pequenos derrames, após a depilação.
Cornelia Graves - Obstetra/Ginecologista

7-É seguro fazer uma limpeza de pele durante a gravidez?

Uma limpeza de pele normal não apresentará problemas. Não convém fazer envolvimento do corpo que implica muito calor que o corpo não consegue expulsar, o que pode ser perigoso para o bebé. Envolver o rosto numa toalha quente, por exemplo, não faz mal nenhum.
Catherine Lynch - Obstetra/Ginecologista
É seguro, mas como a nossa pele está mais sensível nesta altura, devemos ter cuidado com a pele do rosto e pedirmos à nossa esteticista para não exigir tanto da pele. A gravidez também pode causar descoloração da pele e aumento das veias e mesmo que a esteticista tenha cuidado, podemos ficar desapontadas com o resultado que não é igual.
Cornelia Graves - Obstetra/Ginecologista 

8-É seguro fazer a manicure durante a gravidez?

Há muito poucas evidências sobre se a exposição de uma mulher grávida aos químicos de uma manicure ou pedicure pode prejudicar o feto. Uma pedicure pode ser óptima nos últimos meses de gravidez, quando temos dificuldade em chegar aos pés. Devido à elevada sensibilidade aos cheiros na gravidez, o que pode acontecer é ficarmos enjoadas com os cheiros dos produtos. Por isso, fazer a manicure ou pedicure num local bem ventilado é essencial.

Judith Bishop - Enfermeira Parteira

Uma exposição diária aos solventes utilizados nos salões de manicure (como a acetona e o não é muito bom, mas se fizermos uma manicure de vez em quando, não haverá perigo, desde que o local esteja bem ventilado.

Mary Lake Polan - Obstetra/Ginecologista

  

publicado por xana às 00:07
Link | comentar | favorito
|

O renovado Babyblues

Após vários meses de inactividade o Babyblues foi reestruturado. Sei que muitas pessoas gostam do blog e não quis desistir dele, no entanto como faço o blog num regime de voluntariado, houve um período de tempo de pouca disponibilidade para o actualizar. Agora renasceu aqui: http://baby-blues.blogs.sapo.pt/

Torna-te fã!



Pesquisar

 

pessoas leram este blog