Tudo sobre a gravidez
Quinta-feira, 24 de Fevereiro de 2011

Leituras & Diversão

Séries Televisivas

Parenthood

É uma série televisiva baseada no filme do mesmo nome, lançado em 1989, protagonizado por Steve Martin e Dianne Wiest. A série conta a história dos Braverman, uma família que, como qualquer outra, enfrenta diversos problemas, mas podem sempre contar com o apoio de cada membro para superar os desafios. Sara é uma mãe solteira com dois filhos adolescentes que decide voltar para a sua cidade natal para ficar mais próxima da sua grande família.De volta ao seu verdadeiro lar, Sara é recebida pelos seus pais, Zeek e Camille, que, por sua vez, estão ea enfrentar os seus próprios problemas matrimoniais.   Sara ainda tem uma irmã mais nova, uma mulher batalhadora que luta para manter o seu emprego como advogada, as suas actividades como mãe e o apoio ao marido, que trabalha em casa, a cuidar da filha. O mais novo da família é Crosby, um jovem que precisa de enfrentar os seus medos de compromissos amorosos, quando uma antiga paixão reentra na sua vida.   A família também conta com o irmão mais velho, Adam que, agora mais do que nunca, precisa  unir-se aos filhos e esposa, pois acaba de descobrir que  o seu filho mais novo Max tem Síndrome de Asperger.   Apesar das dificuldades que cada núcleo da família precisa de enfrentar, a reunião de todos é o que os ajuda a superar os desafios, enquanto criam os seus filhos e recomeçam as suas vidas.

 

The Middle

Esqueça os atletas, as estrelas de cinema e os políticos. Os verdadeiros heróis são os pais - mas achamos que Frankie Heck deve ser uma super-heroína. Uma esposa dedicada e mãe de três, ela pertence à classe média, mora no meio do país e está a chegar à meia-idade. Frankie e  o seu marido, Mike, vivem em Orson, no Indiana, desde sempre. Homem de poucas palavras, Mike é o gerente das escavações e Frankie é a terceira melhor vendedora de carros usados numa empresa com três empregados. Ela pode não ser uma empresária superpoderosa, mas quando o assunto é a sua família, ela faz o possível e o impossível. E com filhos assim, geralmente ela tenta o impossível. Temos Axl, o seu filho adolescente semi-nudista (concebido ao som de Guns N' Roses), Sue, a adolescente esquisita que falha em tudo o que tenta fazer mas tem sempre a palavra final e Brick, o menino de sete anos cuja melhor amiga é a sua mochila da escola.   Às vezes parece que todos estão ta tentar chegar ao topo (ou a lutar para não chegar ao fundo do poço), mas acreditamos que Frankie e a sua família vão encontrar muito amor e muitas gargalhadas algures.

 

Raising Hope

Raising Hope é uma comédia familiar criada por Greg Garcia. Nela, acompanhamos a família Chance quando eles recebem um novo e inesperado membro.   Aos 23 anos, Jimmy Chance (Lucas Neff) não está a evoluir na vida. Ele limpa piscinas para ganhar uns trocos, vai a festas toda a noite e ainda vive com a sua família, incluindo a sua avó Maw Maw (Cloris Leachmann), a sua mãe Virginia (Martha Plimpton) e o seu pai, Burt (Garret Dillahunt).   A vida de Jimmy vira de cabeça para baixo, quando um encontro romântico com Lucy (participação especial de Bijou Phillips) dá errado e ele descobre que ela é uma criminosa procurada. Meses depois, quando Jimmy a visita na cadeia, ele descobre que Lucy está grávida de um filho seu. Depois dela dar à luz é Jimmy quem deve tomar conta do bebé.

 

Modern Family

A série de comédia é filmada ao estilo de documentário e mostra a vida da família Pritchett. O pai, Jay, é um homem bem sucedido nos negócios e casou-se recentemente com uma bela colombiana, Gloria, que veio viver para os EUA juntamente com o seu filho pré-adolescente, Manny.   A filha mais velha de Jay, Claire, tem os seus próprios "bebezões" para cuidar: o que inclui um marido, que tenta sempre fazer o papel de "pai fixe"; uma adolescente que está a começar a dar dor de cabeça para a família; e o filho mais novo, que tem atitudes bizarras. Talvez a mais adulta da casa seja a filha do meio, que tenta manter um ar de intelectual.   A série acompanha também a vida do casal gay Mitchell, filho de Jay, e Cameron, que recentemente adoptaram uma bebé vietnamita.

 

Brothers & Sisters

Brothers & Sisters é sobre uma família que se complica quando o patriarca morre e os segredos começam a vir à tona. William e Nora Walker são pais dedicados que representam, para seus os filhos, o modelo de união perfeita. Os seus cinco filhos procuram o equilíbrio nas suas vidas e encontram nos pais o porto seguro. Tommy é o filho leal e o provável herdeiro dos negócios da família. Sarah é a executiva que luta para equilibrar a carreira profissional com a maternidade. Kevin, o advogado gay, está a aprender sobre o amor, enquanto Justin, o mais novo da família, é atormentado por vícios e traumas de guerra. E Kitty, a menina do papá, tem dificuldades no relacionamento com a sua mãe. Essas personagens são interpretadas por um elenco de peso que inclui nomes como Sally Field, Calista Flockhart e Rob Lowe.

 

Filmes

The Back-up Plan

The Back-Up Plan é uma comédia que explora romance, amor, casamento e relações familiares “de trás para a frente”. Após anos de inúmeros namoros, Zoe (Jennifer Lopez) decidiu que esperar pelo “homem certo” estava a demorar demasiado tempo. Determinada a tornar-se mãe, decide fazer uma inseminação artificial. No dia da consulta, ela vai sozinha e conhece Stan (Alex O’Loughlin) – um homem que apresenta reais possibilidades! A tentativa de manter uma relação de amizade e, ao mesmo tempo, esconder os sinais da gravidez, torna-se numa comédia de erros para Zoe, que envia “sinais confusos” para Stan. Quando Zoe revela, nervosamente, a razão do seu comportamento imprevisível, Stan diz que está disposto a aceitar a situação. Ele nunca teve um relacionamento no qual uma noite alucinada de sexo implica três pessoas na cama – Stan, Zoe e o sempre presente travesseiro da gravidez. Para eles, um encontro amoroso significa a preparação para um parto na água de uma pessoa que é praticamente uma estranha e faz com que uma piscina de criança passe a ser o equivalente ao que é nadar no mar, depois do filme Tubarão (Jaws). O resultado do teste de gravidez feito em laboratório chega no momento em que ambos se dão conta de que se conhecem pouco, fora das situações de caos hormonal e de preparações para o parto. Com o fim dos nove meses a chegar, eles ficam com medo. Qualquer pessoa pode-se apaixonar, asar-se e ter um filho. Mas, fazer isto “de trás para a frente” pode até ser uma prova de que eles realmente foram feitos um para o outro.

 

Knocked Up

Numa noite com alguns copos a mais e muita, muita loucura, Allison Scott (Heigl), num acto de pura irreflexão, envolve-se com o desleixado Ben Stone (Rogen) resultando dessa relação, uma gravidez indesejada. Entre a perspectiva de criar o filho sozinha e conhecer um pouco melhor o pai do seu filho, Allison decide dar uma oportunidade a Ben. Um miúdo em ponto grande e sem perspectiva de vida, Ben apercebe-se que terá de assumir o compromisso. Porém torna-se dolorosamente óbvio para ambos, que não são de facto almas gémeas. A situação dificilmente poderia ficar mais confusa, sobretudo quando os únicos conselheiros de Allison, se resumem à sua irmã Debbie (Mann), e ao seu cunhado Pete (Rudd) , com um relacionamento, de momento, pouco inspirador...

As eternas questões pairam no ar: Deverão criar o bebé juntos? Afinal de contas, o que torna uma relação feliz para sempre?

 

Rádio

Crónicas super divertidas de Rui Unas sobre a paternidade. Para ouvir esta crónica clique aqui.

 

Leituras

Concepção, Gravidez e Parto - Dra. MIriam Stoppard

Um livro essencial para todas as grávidas, que proporciona conselhos actualizados sobre fertilidade, cuidados pré-natais, diagnósticos, opções de parto e cuidados do recém-nascido acompanhados de apoio prático e avaliado ao longo de todas as etapas da gravidez. Segundo a conceituada autora Dr.a Miriam Stoppard, o objectivo deste livro é proporcionar um parto bem sucedido, nas circunstâncias pretendidas pelos pais, com a ajuda de pessoal médico que leva em conta as necessidades da mãe e as do bebé.

 

 

  Pai em Construção - Francisco Abelha

Um livro de auto-ajuda para aqueles que desconhecem que a depressão pós-parto não é um exclusivo das mulheres. Trata-se de um relato íntimo, directo e, por vezes cruel, do nascimento e crescimento de um pai, que constitui a prova cabal de que qualquer energúmeno pode dar um razoável progenitor. Um livro para ser mantido fora do alcance das mães. A eficácia das teorias aqui defendidas assenta no seu desconhecimento por parte das mulheres. Por isso, a responsabilidade de o oferecer a alguma é inteiramente sua. Se não tem tempo a perder com leituras supérfluas, não leia mais nada além deste Pai em Construção, que aborda a paternidade pela perspectiva da testosterona, destruindo alguns preconceitos e erguendo outros tantos.

 

  Pais & Filhos

Revista mensal com os melhores artigos, reportagens e entrevistas na área do desenvolvimento, comportamento e educação das crianças, desde a gravidez até à adolescência.

 

   Bebé d'Hoje

A revista para os pais de hoje… e amanhã. Dedicada às preocupações e dúvidas das futuras mamãs e nas inquietações dos jovens pais preocupados com a educação e crescimento dos seus filhos.

 

Internet

www.paisefilhos.pt

www.babycenter.com

foruns.pinkblue.com

publicado por xana às 01:17
Link | comentar | favorito
|

O renovado Babyblues

Após vários meses de inactividade o Babyblues foi reestruturado. Sei que muitas pessoas gostam do blog e não quis desistir dele, no entanto como faço o blog num regime de voluntariado, houve um período de tempo de pouca disponibilidade para o actualizar. Agora renasceu aqui: http://baby-blues.blogs.sapo.pt/

Torna-te fã!



Pesquisar

 

pessoas leram este blog