Tudo sobre a gravidez
Domingo, 1 de Abril de 2007

1.ª Gravidez|Descrença

Quero muito desabafar sobre algo que me afectou e continua a afectar, porém não sei se por cobardia, medo ou outro qualquer sentimento desconhecido ainda não o fiz. Receio que ao verbalizar as minhas dúvidas, os meus receios, estes surjam inesperadamente perante os meus olhos... e eu não os quero ver!

Por isso este 'desafogo' ficará incompleto, porque assim o pretendo neste momento. É um desabafo, quiçá, sobre deuses, planos expectativas, natureza, amor... Sei que é preciso acreditar,mas neste momento estou em pleno campo da vida em que a descrença ganha: descrença - 1; crença - 0.

Acredito e sempre acreditei na existência de uma entidade superior que nos guia e nos tenta aconselhara seguir o melhor caminho, o melhor destino, que nos faça aprender e ver aquilo que nos recusamos a ver. Chamo-lhe E.

Acredito que E. tem uma agenda da minha vida e um plano. E. aconselha-me e faz com que coisas aconteçam para que eu aprenda e veja o que não quero ver. Se a minha resposta for positiva, a minha vida avança, se for negativa, terei que permanecer nessa fase até conseguir ultrapassá-la. O livre arbítrio está presente, porque só fazemos o que queremos, mas também acredito que, se nos desviarmos muito do nosso caminho, a viagem de volta a esse mesmo caminho poderá ser longa. No entanto, às vezes é necessário ir e voltar!

Pois, o que pretendo não depende do meu esforço físico, nem espiritual, nem intelectual. Não depende de mim conseguir ISTO que quero. Provavelmente depende, só que ainda não o vi ou compreendi.

(Uma lágrima quer assomar, mas já a devolvi ao seu respectivo lugar...mais uma vez)

Por isso, este desabafo ficará incompleto, até compreendê-lo em toda a sua dimensão. E E. que me perdoe, mas neste momento assaltam-me a dúvida, o medo, a descrença, a desconfiança. E. sabe os seus significados e os meus.

publicado por xana às 17:58
Link | comentar | favorito
|

O renovado Babyblues

Após vários meses de inactividade o Babyblues foi reestruturado. Sei que muitas pessoas gostam do blog e não quis desistir dele, no entanto como faço o blog num regime de voluntariado, houve um período de tempo de pouca disponibilidade para o actualizar. Agora renasceu aqui: http://baby-blues.blogs.sapo.pt/

Torna-te fã!



Pesquisar

 

pessoas leram este blog