Tudo sobre a gravidez
Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2008

2.ª Gravidez:Semana 34

pregnancy cartoon

Desenvolvimento Fetal:

O teu bébé está em movimento! Ele tem estado a mover-se bastante no teu ventre até agora (comprimindo os teus órgãos internos), mas agora está a planear mudar de posição para a tua pélvis esta semana. Se ainda não reparaste, vais sentir uma mudança de peso que assinala que o teu bébé mudou de posição, com a cabeça para baixo, ficando junto ao osso púbico. Notícias do fígado: apesar de ainda não totalmente formado, o fígado do teu bébé é agora capaz de processar uma certa quantidade. Em geral, o desenvolvimento físico pré-natal do bébé está praticamente concluído e ele está pronto para o mundo. Claro, que se espera que ele ganhe mais peso, por isso ainda não estás na tua capacidade máxima, apesar de sentires que já estás.

 [Textos traduzidos e adaptados do site pregnancy.baby-gaga.com]

Sintomas:

Obviamente que a grande mudança para ti é a mudança de peso. Agora que o bébé se encontra na tua pélvis, vais começar a andar como se carregasses uma melancia entre as pernas. Neste momento caminhas como um pinguin. Conforta-te com este pensamento: está quase. Logo, logo só terás que o carregar nos teus braços.

Esta mudança de peso significa que podes respirar melhor, agora que os teus pulmões não estão comprimidos, mas esta nova posição aperta a tua bexiga.

Se recentemente tens reparado em algumas borbulhas da tua barriga podes ter uma espécide de urticária

Na tua próxima consulta o teu médico provavelmente pedirá para fazeres análises ao Grupo B Estreptococus. Desde que tenhas um sistema imunitário forte, não tens de te preocupar, mas o teu pequenote é mais susceptível a complicações de saúde como meningite, pneumonia e infecção sanguínea se não for diagnosticado e tratado. Por isso, as análises são boas para controlar.

 [Textos traduzidos e adaptados do site pregnancy.baby-gaga.com]

 

Blog da Jornalista Sarcástica: "Que tumor tão giro!"

«Sempre achei uma regra de ouro não assumir que uma mulher está grávida a não ser que veja um bébé a emergir. Porquê? Nunca sabes quando poderás estar errada.

Por exemplo, uma vez fui com uma amiga gravidíssima ao Starbucks. A empregada perguntou à minha amiga se ele estava grávida. "Não," disse eu, sarcástica. "É só um tumor enorme."

"Já tive um tumor no estômago que me fazia parecer que estava grávida de seis meses", respondeu ela, arruinando a minha piada.

Eu e a minha bocarra!

Por isso, não foi surpresa nenhuma quando algumas pessoas não reconheciam à primeira a minha gravidez. Parecia que tinham que perguntar sempre se eu efectivamente estava grávida.

"Deseja um pouco de vinho para começar," perguntaria o empregado de mesa.

"Posso ajudá-la," perguntava a balconista da Victoria Secret.

"Massagem pré-natal? Está grávida?" perguntava o massagista.

"Não, é só um tumor mas quero fingir que é o meu bébé," apeteceu-me responder.

Por isso é que há espaço para empresas que fazem t-shirt's: "Será que está ou não" cansada. Às vezes apenas queres olhar para alguém e dizer "Sim, estou estafada. O que vais fazer em relação a isso?"» 

[Textos traduzidos e adaptados do site pregnancy.baby-gaga.com]

  


As minhas impressões...

 

 

[27-02-2008] - As dores... Onde? Nas costas.

Pois é, hoje vou queixar-me à minha médica das dores nas costas. Como nunca me queixei de nada, vai ser uma estreia.

Hoje é dia para mais uma consulta.

Nestes dias de consulta é quando posso relaxar um bocadinho, visto que falto algumas horas ao trabalho para mudar de ares. Apanho um transporte público e vou a ler. Algo que muito raramente posso fazer. Vejo outras pessoas e ando cá fora. Pelo menos passo algumas horas sem estar fechada no escritório.

Gosto muito do meu trabalho, mas agora grávida tenho sentido muito prazer em caminhar um pouco cá fora.

As perguntas da praxe da minha médica: como me tenho sentido, se tenho sentido contracções e, o meu pior pesadelo, vai-me pesar!

Já estou com 71Kg. Comecei com 60Kg porque tinha engordado 2Kg nas férias de Verão.

O meu peso normal geralmente é 58Kg.

Já lá vão 11Kg, não contando com aqueles 2Kg que já cá estavam e que se escaparam da minha dieta de Verão.

 

Para além disso, a minha última ecografia das 32 semanas quase rebentava com a escala: o peso médio do bébé já vai em 2.200Kg, quando deveria ter pelos padrões normais 1.600Kg. Estou mesmo no limite do percentil 80!

Nem sequer tenho diabetes gestacional!

Vai sair daqui um bébézão!

[29-02-2008] - Há dias....e dias...

Sempre que me levanto pela manhã fico alerta para ver se o bébé mexe. Após 8h a dormir quero logo ter a certeza de que está tudo bem. Só que nem sempre é assim.

Fico muito preocupada à espera que ele se mexa durante a manhã.

Agora ando num alerta total para sinais de parto ou outros que me pareçam estranhos, só que por vezes tenho medo ou de exagerar ou de ignorar algo que seja importante.

Há dias em que só me apetece ficar em casa e dias em que me apetece sair para não ficar paranóica com alguns pensamentos e macaquinhos no sótão.

publicado por xana às 00:12
Link | comentar | favorito
|
2 comentários:
De Sofia a 27 de Fevereiro de 2008 às 23:00
È bom saber que há mais alguém na blogosfera que tem engordado mais que os 9 kgs. Eu comecei com 58 kgs, porque, tal como tu, tinha engordado 3 kgs durante as férias. Já vou nos 72 e ainda só tenho 29 semanas!!!
O bebé também é grande, não pode ser só a mãe a engordar...
Em relação às dores nas costas, não me posso queixar, quando estou mais aflita vou dormir no sofá com as costas encostadas às almofadas do sofá. E espreguiço-me muiiito durante o dia. Quero lá saber que seja falta de educação...
Bem, espero que essas dores passem depressa.
Bjinhos
De Maria a 4 de Março de 2008 às 22:52
Olá,
Encontrei hoje pela primeira vez o teu blog, e gostava de o ter encontrar quando passei pela mesma coisa que tu, em Outubro passado. Há poucas mulheres a falar disso, pelo menos abertamente. Foi por isso que também decidi falar sem rodeios da minha experiência, que espero possa ajudar alguém com todas as dúvidas e receios de sofrer um aborto retido. http://aborto-retido.blogspot.com
Muita felicidade com esta tua gravidez!

Comentar post

O renovado Babyblues

Após vários meses de inactividade o Babyblues foi reestruturado. Sei que muitas pessoas gostam do blog e não quis desistir dele, no entanto como faço o blog num regime de voluntariado, houve um período de tempo de pouca disponibilidade para o actualizar. Agora renasceu aqui: http://baby-blues.blogs.sapo.pt/

Torna-te fã!



Pesquisar

 

pessoas leram este blog