Tudo sobre a gravidez
Quarta-feira, 30 de Janeiro de 2008

Semana 30

[Voltar ao índice My Baby...Gestação]

 

 

pregnancy cartoon

Desenvolvimento Fetal:

A luz já se vista ao fim do tunel! O teu bébé chegou finalmente às 30 semanas! O lanugo que tem vindo a crescer, começa a cair a partir desta semana, a preparar-se para o grande dia. Mas não fiques chocada se o bébé for mais cabeludo do que pensavas, porque alguns bébés mantêm o lanugo até depois de nascerem. Não é causa de preocupação, visto que irá cair mais cedo ou mais tarde.

Não há grandes surpresas: o teu pequenino está a ficar cada vez mais giro, com braços e pernas gordinhas graças às camadas subcutâneas de gordura.

 

Sintomas:

Deves certificar-te do teu tipo de sangue e do bébé. É extremamente importante para todos. Caso os tipos de sangue não sejam compatíveis, há a possibilidade do teu corpo produzir anti-corpos que podem atacar e prejudicar o futuro feto. É raro, mas com a medicina moderna, o problema é facilmente corrigido.

Relativamente às alegrias do terceiro trimestre: os teus sintomas estão a intensificar-se esta semana, por isso não é demais abrandar e concentrares-te em ti. Se te sentires extra-fatigada, provavelmente irás querer entrar no clube das que-querem-dormir-mas-não-conseguem, especialmente se estiveres a sentir dores de costas e desconforto em geral. Se tens mantido o exercício físico esta é uma boa altura para abrandares e concentrares-te em dormir melhor.

E a tristeza? Deixa-te ir emocionalmente com a corrente. Isto não significa deixar as hormonas ganharem e tornares-te psicótica. Sente, mas o drama que tens sentido é o resultado do aumento da adrenalina, graças às flutuações hormonais.

O sintoma desta semanas: a tua líbido tirou férias. Algo perfeitamente natural.

 

Blog da Jornalista Sarcástica: "Vais rir, vais chorar, nunca mais vais ter sexo outra vez"

«Uma vez tive o desplante de dizer a alguém, que anunciava a sua gravidez, o que achava que ela deveria fazer durante o parto. A minha base para o fazer? Vi "História de um Bebé" na TLC. O mais engraçado disto é que na altura nunca tinha estado grávida e nunca tinha dado à luz. Graças ao milagre da televisão, também tu podes ver as semanas finais da gravidez de uma mulher até ao parto, empacotado num programa de 30 minutos. Vais conhecer a Jennifer /todas têm o mesmo nome), uma mãe pela primeira vez que tem uma casa maior que o próprio Deus. Porque é que têm sempre casas assim, ainda não descobri. Penso que nós, os pobres, não somos grande coisa para o entretenimento.

Os primeiros minutos do programa contam que Jennifer e o marido Mike têm planos para o nascimento. Não querem drogas. Querem um shaman durante o parto que abençoe a sala de partos. na cena do parto, através da magia da edição, tudo o que vemos é a Jennifer a gritar, a chorar pelo facto de não ter querido uma epidural a o bebé a nascer. Podes ficar assustada. "Se a Jennifer de Long Island não consegue", pensas, "eu também não consigo!" Aí é que te enganas. Conheço um blog que se refere a estes programas como "Quando os bebés atacam". Tudo o que poderia correr mal, vai correr mal neste tipo de programas. É isso que faz o entretenimento. Quanto mais penso nisso, começo a acreditar que estes programas são secretamente patrocinados pelas marcas de contracepção. Qual é a melhor forma de ter mais clientes do que assustar a Maria de Freixo-de-Espada-a-Cinta! Ela nunca mais terá sexo desprotegido!

Acreditem, vocês conseguem! Outro conselho que vos dou: Por favor, não vejam este tipo de programas. Também não vêem nenhum programa sobre cáries na sala de espera do dentista, pois não?»

 

[Textos traduzidos e adaptados do site pregnancy.baby-gaga.com]

As minhas impressões...

 

[30-01-2008] - Consulta de Janeiro

E lá fui eu para mais uma consulta esta manhã.

Fartei-me de caminhar e estava a ver que não conseguia chegar, com tantas paragens pelo caminho que tive que fazer.

No total já engordei 9 kg e tenho de ter mais cuidado com o que como, caso contrário...

Ia dizer que caso contrário ficava uma baleia, mas já me sinto uma: mexo-me em câmara lenta, não consigo respirar, canso-me com facilidade...

Tenho sido muito gulosa, algo que nunca fui. Agora sinto necessidade de açúcar e laranjas! Muitas laranjas!

publicado por xana às 00:07
Link | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Mamã ursinha a 30 de Janeiro de 2008 às 21:53
Olá! Parabéns pelo Blog!
não desanimes por te sentires cansada, é mesmo assim... eu engordei 20 kg quando fiquei grávida :( .. até o coração se ressentiu e por causa disso tive que tomar medicamentos. Não sei se fazes algum exercício , eu recomendo a hidroginastica , é óptimo porque sentimo-nos muito leves dentro de agua!! beijinhos e felicidades

Comentar post

O renovado Babyblues

Após vários meses de inactividade o Babyblues foi reestruturado. Sei que muitas pessoas gostam do blog e não quis desistir dele, no entanto como faço o blog num regime de voluntariado, houve um período de tempo de pouca disponibilidade para o actualizar. Agora renasceu aqui: http://baby-blues.blogs.sapo.pt/

Torna-te fã!



Pesquisar

 

pessoas leram este blog