Tudo sobre a gravidez
Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2008

Semana 28

[Voltar ao índice My Baby...Gestação]

 

pregnancy cartoonDesenvolvimento Fetal:

Sabes como te tens sentido com as pernas? Bem, essa sensação não permanecerá após o parto. Por agora, tens um bébé atarefado a acumular gordura e montes dela! Apesar das alegrias duvidosas de te sentires um armazém humano, este acumular de gordura do bébé é bastante séria, porque irá mantê-lo quente e saudável após o parto.

Outra coisa boa: os seus olhos estão a pestanejar muito esta semana, porque agora são capazes de reagir à luz e ao escuro.

A sua pequena medula espinal está neste momento a construir em grande, desenvolvendo células, enquanto as suas glândulas estão a produzir androgénio e estrogéneo - que estimularão as tuas hormonas para começarem a produção de leite. Consegues dizer 'Muuu'?

 

Sintomas:

Se ainda não te apercebeste, agora é uma boa altura para começares a procurar um nome. Se ainda não aterraste no 'nome perfeito', há triliões de livros e sites com possibilidades de nomes infinitas. Podes sempre inventar um nome. Claro, que dar um nome não é um processo fácil e nem todos os casais têm um nome para o seu filho mesmo quando nasce.

Toma o teu tempo e pensa em possíveis alcunhas que esses nomes poderão trazer no futuro.

Como se tivéssemos de o dizer... Os seus pontapés estão a tornar-se mais fortes e presta atenção. Se notares um decréscimo significante no número de pontapés por hora, talvez seja boa ideia contactar o médico. Mas antes de ficares ansiosa, recorda-te que nas semanas finais da gravidez, o bébé irá pontapear menos porque não terá espaço para se mover.

 

Blog da Jornalista Sarcástica: "Depila para quem relamente se interessa"

«Após semanas de uma obsessiva contagem decrescente pela chegada do bébé, chegaste finalmente ao terceiro trimestre. (Nesta altura, assumo que vais ser mãe pela primeira vez. Porquê? Se é o teu segundo filho, fazes bem em lembrares-te de que estás, de facto, grávida. Confia em mim.)

Agora é altura de gritar "Woo-hoo! Terceiro trimestre!" Quando acabares, olha para o calendário e constata que ainda faltam 12 semanas. É mais tempo do que a duração de uma sitcom. Mais tempo do que o primeiro namoro.

Agora que estás no primeiro trimestre, logo irás constatar o quão rápido a tua barriga vai crescer. Uma das minhas recordações favoritas durante o final do primeiro trimestre foi perguntar ao meu marido "Pareço grande, hoje?".

Que é o mesmo que dizer "Este vestido faz o meu rabo parecer gordo?" Sim, sim, pareces enorme hoje! Como é que não podias parecê-lo? Tens um bébé! Na tua barriga!

É tempo de sentar e constatar algumas coisas: Vais ficar maior. Quando pensavas que não ias ficar maior ainda, vais, de facto, ficar maior ainda. Acontece. Também vais ter estrias (se já não as tiveres) em sítios que nunca imaginarias.

Com sorte, a tua barriga enorme não te vai deixar ver as estrias! Deixo-te esta imagem muito visual: fica feliz porque já não depilam as mulheres que vão entrar em trabalho de parto. Porquê? Depois de ter tido os meus bebés, fiquei surpreendida ao saber que as estrias também podem aparecer 'lá em baixo'.»

[Textos traduzidos e adaptados do site pregnancy.baby-gaga.com]

 

As minhas impressões...

[16-01-2008] - Os berçários

Começou a minha saga da busca por um berçário, melhor, a busca por uma vaga num berçário.

A resposta é sempre a mesma: 'Não há vagas', mas quando digo que é só para Setembro uma luz no fundo do túnel aparece e 'pode ser que se consiga'.

Ainda bem que já comecei a inscrever-me assim tão cedo, porque esta história dos infantários é uma loucura!

 

[17-01-2008] - Sono

Tenho andado com tanto sono que quando adormeço quase que hiberno. Agora às 11h da noite estou na cama. Leio um pouco e às 11.30h adormeço.

Para acordar é outra história.

[Voltar ao índice My Baby...Gestação]

publicado por xana às 00:53
Link | comentar | favorito
|
1 comentário:
De elsa regina a 22 de Janeiro de 2008 às 22:00
Olá!
conheci este blog agora!
vou voltar mais vezes.
desejo que tudo corra bem... quando tiver um tempinho leio com mais atenção.
também quero muito ser mãe... vamos lá ver quando é que uma estrela brilha para mim :)
beijinhos
=^-^=

Comentar post

O renovado Babyblues

Após vários meses de inactividade o Babyblues foi reestruturado. Sei que muitas pessoas gostam do blog e não quis desistir dele, no entanto como faço o blog num regime de voluntariado, houve um período de tempo de pouca disponibilidade para o actualizar. Agora renasceu aqui: http://baby-blues.blogs.sapo.pt/

Torna-te fã!



Pesquisar

 

pessoas leram este blog