Tudo sobre a gravidez
Domingo, 20 de Abril de 2008

Corpo Mamã

[Voltar ao índice My Baby...Preparativos]

Desde sempre adorei tratar do corpo. Antes de engravidar utilizei sempre vários cremes para a celulite, para a hidratação do corpo, enfim...

Fui à farmácia investigar o que existia em cremes de cuidados corporais pré-mamã e depois de experimentar fiquei fã da Mustela 9 Meses. Acreditem que não ganho nada com esta publicidade.

O aroma é muito agradável e a textura dos cremes é bastante equilibrada: nem demasiado líquida, nem demasiado espessa.

Experimentei os cremes da Chicco e fiquei desiludida: o aroma é horrível. O Creme Gordo Barral é demasiado espesso e demoro horas para espalhá-lo no corpo. Além disso, o aroma não é nada de especial.

A gama da Mustela até é bastante acessível, visto que os cremes duram bastante tempo: oscilam entre os 16 e os 20€. Não se besuntem como uma torrada com manteiga. Não é preciso ir a esses extremos, porque o importante não são os resultados, mas o próprio acto de massajar o corpo e sentirem-se bem na vossa pele. É o que eu penso.

Estes cremes também podem ser utilizados após o parto.

O que eu utilizo e adoro:

 

  Mustela 9 Meses Hidratação Extrema

 

Depois do duche utilizo este creme como hidratante em todo o corpo. Não é oleoso, o que permite vestirmo-nos logo a seguir. Pode ser utilizado no período de aleitamento, desde que se respeitem as regras de higiene antes da mamada. Podem ler a literatura inclusa que explica tudo sobre os cuidados a ter.

 

 

 

Mustela 9 Meses Estrias Dupla Acção

 

 


ou Mustela 9 Meses Estrias Acção Intensiva

 

A realidade cruel é que quem tem predisposição genética para as estrias, não há cremes milagrosos que acabem com elas. Mas que a massagem com o creme sabe bem, disso não há dúvida!

Deve ser usado desde o início da gravidez até um mês após o parto, especialmente na zona da barriga. Não está contra-indicado para as ecografias e também pode ser utilizado no período de aleitamento, desde que se respeitem as regras de higiene antes da mamada. Podem ler a literatura inclusa que explica tudo sobre os cuidados a ter.

 

 


Mustela 9 Meses Cuidado Específico Busto

Os seios sofrem bastante durante a gravidez e ao aplicar este creme evito os mamilos. Também coloco no pescoço e no decote. Pode ser utilizado desde o início da gravidez até ao fim do aleitamento.

 

 


Mustela 9 Meses Bem-Estar Instantâneo Pernas

Este creme para as pernas também não faz milagres, mas a massagem do tornozelo até ao joelho é a melhor coisa que há para relaxar. Deve-se evitar tudo o que possa entravar a circulação como meias, collants e calças muito apertadas e elevar as pernas quando se deita.

Caminhar regularmente também ajuda.

 

[Informação retirada do site www.mustela.com]

[Voltar ao índice My Baby...Preparativos]

publicado por xana às 08:52
Link | comentar | favorito
|

O renovado Babyblues

Após vários meses de inactividade o Babyblues foi reestruturado. Sei que muitas pessoas gostam do blog e não quis desistir dele, no entanto como faço o blog num regime de voluntariado, houve um período de tempo de pouca disponibilidade para o actualizar. Agora renasceu aqui: http://baby-blues.blogs.sapo.pt/

Torna-te fã!



Pesquisar

 

pessoas leram este blog