Tudo sobre a gravidez
Quarta-feira, 4 de Julho de 2007

2.ª Gravidez|Falsas esperanças

[Mês 2]
A dificuldade em engravidar não é apenas a ausência de fertilização do óvulo. É também conseguir engravidar e abortar espontaneamente passadas poucas semanas.
Não sei o que é pior: não engravidar de forma alguma ou engravidar e abortar passadas 6 semanas, em que a esperança já se desenha no ar e cai a pique quando nos é dada a notícia fatal.
Estive a ler alguma informação médica das possíveis causas dos abortos repetidos nas mulheres.
Após a leitura, fiquei tão nervosa que comecei a chorar...
Por enquanto ainda só tive um, mas se a situação se repetir, as esperanças de ter um filho são muito reduzidas.
São apontadas várias causas para o problema e segundo a Sociedade Portuguesa de Medicina e Reprodução, "algumas mulheres não têm propriamente dificuldades em engravidar, mas abortam sistematicamente. Esta situação, infelizmente não muito rara, poderá ser devida a alterações hormonais ou a malformações congénitas do útero. Em grande número dos casos o que há são defeitos nos embriões e isto não tem tratamento, embora haja algumas técnicas promissoras em investigação."
Concluindo, 'defeitos nos embriões' não é uma expressão muito tranquilizadora e é definitiva! Com anomalias cromossómicas, a única solução são os dadores de óvulos ou de esperma, consoante a situação detectada.
O encerramento deste blog poderá estar mais próximo do que eu pensava...
Estou completamente em pânico e a entrar perigosamente numa depressão profunda. Sinto que o mundo gira à minha volta com uma rapidez estonteante e eu parei num determinado momento do tempo, numa fracção de segundo em que mergulhei num choque profundo do qual não consigo sair.
P.S. O período chegou hoje como previsto.
publicado por xana às 14:08
Link | comentar | favorito
|

O renovado Babyblues

Após vários meses de inactividade o Babyblues foi reestruturado. Sei que muitas pessoas gostam do blog e não quis desistir dele, no entanto como faço o blog num regime de voluntariado, houve um período de tempo de pouca disponibilidade para o actualizar. Agora renasceu aqui: http://baby-blues.blogs.sapo.pt/

Torna-te fã!



Pesquisar

 

pessoas leram este blog