Tudo sobre a gravidez
Quarta-feira, 6 de Junho de 2007

2.ª Gravidez|Inveja

[Mês 2]

Hoje declaro que sinto verdadeira inveja de todas as mulheres grávidas. É mais forte que eu e, quando penso muito nisso, mergulho num turbilhão de emoções de auto-crítica e tristeza.

Estou a exagerar? - pergunto eu. Exagerando ou não, é o que estou a sentir.

Gostava de ter um botão que regulasse a intensidade emocional: mais alto, mais baixo ou intermédio.

É difícil não deixar transparecer cá para fora o que estou a sentir: a angústia que me assola, tudo o que não vejo, toda a descrença e desconfiança, a baixa expectativa...

Se souber que mais alguém está grávida, vai-me dar qualquer coisinha má.

publicado por xana às 08:05
Link | comentar | favorito
|
6 comentários:
De Carla Maria Tavares Braga a 23 de Outubro de 2007 às 19:54
Que bobagem, é mais que normal ter inveja de grávidas, mesmo quem tem filhos.Não tem a ver com o fato de não poder ter filhos.Mas se você não considera o fato de adotar uma criança (a espera e a chegada são quase iguais, a espectativa é muito boa, e quando você sente a criança nos braços, nada mais tem importância), você deve mudar o rumo de sua vida para outros interesses (mudar de trabalho- trabalhar num cruzeiro,por exemplo, fazer triatlo, estudar assuntos diferentes).Curtir fossa não é legal.Estraga tudo.Ademais, você já viu se o seu problema é falta de minerais, ou ansiedade demais?Você já viu que a maioria das mulheres falam que nem estavam "querndo" engravidar?Pois é isso mesmo.Elas estavam relaxadas, sem pensar no assunto.É assim que age a natureza, naturalmente.Ou se você não puder porproblemas clínicos, e não orgânicos, escolha entre as duas opções que eu te falei.Um abraço.
De a 29 de Outubro de 2007 às 16:07
Hoje é a minha vez de declarar inveja a todas as mulheres grávidas :)
É que está tudo grávido, até as pessoas mais improváveis. Acho que se o vizinho de cima careca, solteiro de 50 anos me vier dizer que está grávido de gémeos por um milagre da natureza eu nao me vou surpreender :)
De Ana a 19 de Novembro de 2007 às 11:39
Não pude deixar de me rir , quando li este blog sobre a inveja, porque é realmente o que sinto sempre que vejo uma grávida, e especialmente quando vejo uma grávida que não gosto.
Sao sentimentos que não conseguimos controlar, quando vemos o nosso esforço a não dar em nada.
Mas uma coisa em certa: viver na fossa, nao resolve.
Animo!!
De Daniele Schreiber Meyer a 25 de Fevereiro de 2008 às 16:37
Olá, estou escrevendo porque me sinto na mesma situação de algumas vocês, e dessa maneira posso repartir o que sinto e vivo, e receber os conselhos de vocês, também. Sou brasileira, tenho 25 anos e há um ano estou tentando engravidar, sem sucesso. Amanhã tenho consulta com minha médica, para iniciarmos o processo dos exames, estou confiante, mas ao mesmo tempo receosa com o resultado, só sei que este é o melhor caminho a seguir agora.
Casei com 21 anos, e sempre disse que não queria engravidar antes de terminar a faculdade, me formei e começei a tentar. Antes disso não podia nem ouvir falar em gravidez, eu era muito individualista, não estava pronta, apesar da grande vontade do meu marido. Hoje me sinto até um pocuo culpada pelo meu pensamento antigo, tenho medo de qu esteja pagando por ele.
Desculpem escrever tanto, mas estava precisando desafar.
Obrigada e um forte abraço a todas!
De carlavanessa a 12 de Outubro de 2008 às 01:36
ola eu tambem sinto o mesmo, ando nos treinos ha tres meses e nada, ainda hoje quando acordei estava com uma neira desgraçada, isto porque o meu periodo apareceu-me no dia nterior como previsto, e ainda melhor tambem sou a pouco tempo que a minha cunhada tava gravida como devem calcular fiquei a morer, enfim nunca mais chega a minha vez
De Renata a 5 de Dezembro de 2008 às 15:57
Não posso deixar de me sentir acompanhada com os vossos testemunhos.
Tenho um filhote lindo e no ano passado decidi dar~lhe um irmão, as coisas correram mal e perdi o bebé. Não desisti e desde entãotenho tentado engravidar sem sucesso e o que dói mais é que à minha volta todo mundo engravida, mesmo quem não quer!

Comentar post

O renovado Babyblues

Após vários meses de inactividade o Babyblues foi reestruturado. Sei que muitas pessoas gostam do blog e não quis desistir dele, no entanto como faço o blog num regime de voluntariado, houve um período de tempo de pouca disponibilidade para o actualizar. Agora renasceu aqui: http://baby-blues.blogs.sapo.pt/

Torna-te fã!



Pesquisar

 

pessoas leram este blog