Tudo sobre a gravidez
Quarta-feira, 30 de Maio de 2007

2.ª Gravidez|Percalços

[Mês 1]

Posso agora falar mais abertamente de tudo o que se passou.

Afirmo alto e bom som, com toda a coragem que consegui reunir, que esta será a segunda tentativa de 'engravidamento'.

 

Segundo o Dr. J. (o meu médico), posso ficar descansada, porque ainda estou 'dentro do prazo de validade', visto que  tem muitas pacientes com mais de 35 anos a tentarem engravidar, já grávidas, ou que já deram à luz.

O conselho é NÃO ENTRAR EM PÂNICO.

E eu respondo FALAR É FÁCIL!

Relativamente a estas questões e devido ao meu forte desejo de ser mãe, 'panicar' vai ser o mote dos meus próximos posts.

Espero que isto não se transforme numa saga de um ponto de vista negativo e, Deus queira! que tudo corra bem.

Chegou o momento de fazer contas e registos: registar o primeiro dia do ciclo menstrual, calcular o período fértil, enfim... Talvez para nada, porque a natureza gosta de pregar partidas.

Já comecei  a tentar comer menos e alimentos mais saudáveis, respeitando o período de duas em duas horas.

Já aboli cosméticos que possam ser prejudiciais e no ginásio já comecei a fazer mais elíptica, substituindo assim as aulas de ginástica localizada que são um pouco mais agressivas para o corpo.

Desta vez quero fazer tudo certinho, para ter a certeza de que fiz tudo bem.

Mas, azar dos azares, dei uma queda aparatosa na casa de banho quando estava a fazer limpezas e bati com o cóccix em cheio no chão.

Resultado: tenho imensas dores e segundo o Dr. C. terei que fazer um raio X (só consegui marcação para dia 11/06/2007) e terei que tomar um anti-inflamatório durante aproximadamente 6 dias.

Pelo menos o Dr. garantiu-me que após o Raio X e o anti-inflamatório poderia perfeitamente tentar engravidar sem qualquer problema.

Vamos lá ver se assim é...

publicado por xana às 20:00
Link | comentar | favorito
|

O renovado Babyblues

Após vários meses de inactividade o Babyblues foi reestruturado. Sei que muitas pessoas gostam do blog e não quis desistir dele, no entanto como faço o blog num regime de voluntariado, houve um período de tempo de pouca disponibilidade para o actualizar. Agora renasceu aqui: http://baby-blues.blogs.sapo.pt/

Torna-te fã!



Pesquisar

 

pessoas leram este blog